terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Homens vão para delegacia denunciar roubo e acabam presos

  Por MARESSA MENDONÇA E YARIMA MECCHI                                       Foto Bruno Henrique  Correio do Estado


Dois homens, identificados como Weverton Ahrenfeld Falcão, de 26 anos, e Gregory Matheus Ahrenfeld, 20, foram presos na madrugada de hoje por falsa comunicação de crime em Campo Grande.

Eles foram até a delegacia registrar boletim de ocorrência sobre roubo de carro, mas a polícia descobriu que eles usaram o veículo para o pagamento de entorpecente.

Segundo informações do capitão do Choque da Polícia Militar, Samuel Castilho, “Alemão” e “Falcão” chegaram na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Piratininga por volta das 2h e disseram que o Voyage em que estavam tinha sido roubado na Vila Nha-Nhá.

Eles relataram que tinham sido abordados por outros dois homens na Avenida Ernesto Geisel e obrigados a entregar o carro.

A PM fez rondas pelo bairro e conseguiu localizar o veículo com um casal de adolescentes, de 16 e 17 anos. Aos policiais, o garoto negou que tivesse roubado o carro e revelou ter alugado por R$ 60,00. Ele disse ainda ter deixado os homens que estavam no veículo em um motel da região.

Desconfiados, os militares entraram em contato com outros policiais que estavam na delegacia e pediram que “Alemão” e “Falcão” não fossem liberados mesmo depois do término do registro do b.o.

Os PMs continuaram com as rondas e acabaram chegando até uma residência conhecida por ser ponto de encontro de usuários de drogas. No local, eles foram informados que “Alemão” e “Falcão” tinham consumido cocaína durante o dia e deixado o carro como pagamento do entorpecente.

Na delegacia, os homens acabaram confessando que não tinham sido roubados. Os adolescentes também foram levados para Depac, mas como testemunhas.

Alemão tinha passagens por porte de arma branca e de droga, violência doméstica e  direção perigosa. Agora, ele e Falcão vão responder também por falsa comunicação de crime.

Nenhum comentário: