Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
domingo, 3 de dezembro de 2017
Fórmula Truck está confirmada para autódromo da Capital em 2018
Por RODOLFO CÉSAR E YARIMA MECCHI Foto Divulgação
Etapa da Fórmula Truck está confirmada para acontecer em Campo Grande em 2018. A corrida será em 29 de julho. A informação foi divulgada hoje pelo presidente da Confederação Sul-mato-grossense de Automobilismo, Wagner Coin. "O autódromo já está reservado", disse.
O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e ano passado também veio a Campo Grande. Neste ano, os pilotos dissidentes da competição criaram a Copa Truck, também também teve etapa no Autódromo de Campo Grande, em 11 de junho.
A Capital chegou a ficar quatro anos sem sediar uma etapa da competição. O retorno dos caminhões a pista local aconteceu em 2015.
A pista do circuito, em sentido anti-horário, tem 3.433 metros de extensão, três curvas para direita e seis para o lado esquerdo, dispondo de uma das maiores retas do Brasil, com 960 metros.
VISTORIA
A Confederação Sul-mato-grossense de Automobilismo negocia com a Prefeitura de Campo Grande autorização para ser realizada vistoria no autódromo para viabilizar duas provas: Stock Car e Porsche Cup em 2018. Não foram divulgados valores que devem estar envolvidos nesses procedimentos.
Quem realiza a vistoria é um técnico autorizado pelo Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). "Estamos tratando isso com o prefeito (Marcos Trad)", explicou Wagner Coin.
Conforme ele, caso a Porshe Cup seja viabilizada, não haverá cobrança de ingressos. "Se a prova acontecer, o promotor do evento me garantiu que a arquibancada será de graça", realtou o presidente da entidade local de automobilismo.
Sobre a Fórmula Vee, que teve duas etapas neste ano, foi confirmada com a organização mais quatro provas para 2018. "Essa é uma forma de incentivar o automobilismo. Em Campo Grande teremos mais para o próximo ano", contou Emerson Fittipaldi, um dos organizadores da prova.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário