Reuters
O Google anunciou nesta quarta-feira uma reforma de seu mecanismo de buscas em dispositivos móveis, incluindo um feed personalizado de links sobre hobbies, viagens, esportes e outros tópicos, um movimento que coloca a empresa em competição mais direta com redes sociais como o Facebook.
O Google, maior mecanismo de buscas do mundo e uma unidade da Alphabet, disse que as mudanças começariam a ser lançadas nos Estados Unidos nesta quarta-feira e em outros países nas próximas semanas.
A nova oferta se chama "Google Feed", um nome que pode gerar comparações com o "News Feed" do Facebook, uma ferramenta da rede social que mostra atualizações de amigos, familiares e outras fontes.
O Google disse, no entanto, que não estava tentando copiar o Facebook, maior rede social do mundo. Em vez disso, a empresa disse que queria criar um outro lugar para ver uma fonte de resultados de buscas interessantes.
"Este feed é realmente sobre os seus interesses... Não é sobre o que os seus amigos estão interessados", disse o vice-presidente do Google para engenharia, Ben Gomes, em uma coletiva de imprensa com repórteres.
As atualizações mais comuns incluem um link para um site com dicas sobre destinos para as próximas férias, ou link para uma página sobre ciclismo ou outro hobby, disse a empresa.
Não há planos imediatos para incluir publicidade no Google Feed, disse Gomes.
Por David Ingram
Nenhum comentário:
Postar um comentário