terça-feira, 14 de junho de 2016

Operação Ágata começa em MS


Começou hoje em toda a fronteira brasileira a Operação Ágata 11. Em Mato Grosso do Sul, as forças armadas se concentram na região de Ponta Porã e Corumbá, cidades que fazem fronteira com Paraguai e Bolívia.

Neste ano serão 18 mil militares da Marinha, Exército e Força Aérea em todos os 16,8 mil quilômetros de extensão da fronteira do Brasil com 10 países sul-americanos

Segundo o Exército, também participam da operação agentes da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Militar (MPM).

Considerada a maior mobilização feita no Brasil para combater ilícitos, a Ágata foi criada por decreto em junho de 2011 e é coordenada pelo Ministério da Defesa. Neste ano, também há o foco dos Jogos Olímpios Rio 2016, que acontecem em agosto.

Nenhum comentário: