As notificações de dengue em Campo Grande ultrapassam 18 mil casos em de janeiro até esta terça-feira (8).
De acordo com boletim divulgado pela sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o número é quase oito vezes superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando foram notificados 2.337 casos suspeitos.
De acordo com o boletim, na primeira semana de março foram 612 casos notificados. Em fevereiro houveram 7.885 notificações e janeiro, 9.561 casos. Do total de casos notificados, foram confirmados 466, sendo cinco de dengue grave.
Ainda conforme o boletim, três pessoas morreram por dengue na Capital, sendo uma menina de 8 anos, a adolescente Karolina Ribeiro Soares Rodrigues, 16 anos, e a estudante Leika Pereira Campos, 33 anos.
Em 2015 foram notificados 375 casos em janeiro, 624 em fevereiro e 1.338 em todo o mês de março. Nenhuma morte em decorrência da doença foi registrada no período.
ZIKA VÍRUS
Além da dengue, o boletim também aponta 2.525 notificações de Zika Vírus de janeiro até esta terça. Deste número, já foram confirmados 45 casos.
Por conta da possibilidade da Zika desenvolver microcefalia em bebês, 292 estão sendo acompanhadas pela Vigilância Epidemiológica.
|
Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
quarta-feira, 9 de março de 2016
Campo Grande tem 18 mil notificações de dengue
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário