Correio do Estado
Cerca de 200 competidores são esperados na sétima edição do GP Mega Ciclismo de Campo Grande, que no domingo, abre a temporada sul-mato-grossense e vale pontos também para o ranking nacional. As disputas serão em doze categorias, uma delas para ciclistas iniciantes. A primeira largada, na Master A, será às 8h (MS), no início da Via Park, ao lado do Parque das Nações Indígenas.
Segundo o presidente da Federação de Ciclismo de MS (FMSC), Carlos César Gimenes, competidores de quatro estados e até do Paraguai, já confirmaram presença no evento. “Muitos atletas estão vindo para somar pontos no ranking nacional para as Olimpíadas Rio 2016”, explica. Dentre os sul-mato-grossenses que vão para a disputa na principal categoria, a Elite, está Valter Henrique Pimentel, que atualmente compete pela equipe de Osasco (SP).
Outros três fortes candidatos ao título na Elite são Alessandro da Paz, de Foz do Iguaçu (PR) e Luís Paulo da Silva, do Rio Grande do Norte, além do paraguaio Gustavo Niño.
De acordo com Carlos Gimenes, cada volta do percurso terá 2,2 quilômetros. Na maioria das categorias, vence quem completar o maior número de voltas durante o período de uma hora de corrida. Na Elite, a prova tem duração de uma hora e meia.
Todos os cinco melhores colocados de cada categoria recebem medalhas. Haverá também premiação em dinheiro que será dividida entre os três melhores das principais categorias
Nenhum comentário:
Postar um comentário