Folhapress
O papa Francisco divulgou nesta sexta-feira (25) a primeira faixa de seu CD de rock. Não, você não leu errado: o pontífice prepara uma incursão ao cenário musical, puxando os vocais do álbum "Wake Up!".
Nas 11 faixas, compostas por outros artistas, que vão de rock a cantos gregorianos, Francisco declama cânticos em italiano, espanhol inglês e português.
O diretor artístico Giulio Neroni -que trabalhou com os predecessores de Francisco, João Paulo 2º e Bento 16- produziu o álbum.
"Tentei manter [o álbum] fiel à personalidade do papa Francisco: o papa do diálogo, das portas abertas, da hospitalidade. Por esse motivo, a voz dele em Wake Up! dialoga com a música e a música contemporânea (rock, pop, latina etc) dialoga com a tradição cristã dos hinos sagrados", declarou Neroni à "Rolling Stone".
Em "Wake Up! Go! Go! Forward!", primeira canção divulgada do álbum, Francisco declama parte do discurso feito na Coreia do Sul no ano passado sob um acompanhamento lento de guitarra -para a "Billboard" americana, a faixa possui elementos do rock progressivo da década de 70.
"Acorde/ O Senhor fala de uma responsabilidade que o Senhor lhe dá/ É um dever ser vigilante; não permitir que as pressões, as tentações e os pecados diminuam nossa sensibilidade à beleza da santidade", diz Francisco no single.
A música lenta foi escrita por Tony Pagliuca, veterano da cena musical e criador da banda Le Orme, que nos anos 1970 fez giros na Itália e no Reino Unido.
"Quando Giulio Neroni me pediu para colaborar nesse CD, aceitei imediatamente com entusiasmo. Colocar minha música à serviço das palavras e da voz do papa Francisco tem sido uma experiência fantástica e um desafio muito interessante", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário