Folhapress
Nas horas finais do primeiro dia do festival de música eletrônica Tomorrowland, que acontece até domingo (3) em Itu, a 101 quilômetros de São Paulo, o público começou a chegar em peso na área do palco principal.
Às 23h30 já não se viam os limites da arena, tomada de gente interessada nas atrações mais aguardadas da noite, a do DJ holandês Hardwell e a do americano Steve Aoki, marcadas para meia-noite e 1h, respectivamente.
Mas nem tudo são flores e pirotecnia. A grande reclamação do público brasileiro são os preços cobrados pela comida e pela bebida. Cada "token", moeda que circula pelo evento para a compra de qualquer produto, custa R$ 5,50.
Um cheeseburger gourmet, que apenas acompanha bacon, pode sair por R$ 33, e cada copo médio de cerveja, R$ 10. A organização estima que já foram consumidos 200 mil litros de cerveja. Se todo o público decidisse consumir a bebida, seriam 3,3 litros por pessoa.
Foi montada uma espécie de shopping a céu aberto na Dreamville, espaço onde 30 mil pessoas estão acampadas para os três dias do evento. Eram esperadas 20 mil.
Quiosques de roupas, padaria e uma farmácia se amontoam num corredor de quase 30 metros com estrutura de madeira.
Os vendedores da farmácia disseram à reportagem que tiveram de repor o estoque de protetor solar, que custam R$ 50. Os remédios mais vendidos são para dor de cabeça e no fígado.
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