sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Por lesão,CBF anuncia desconvocação de Maicon de amistosos na Ásia

Terra

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou, a desconvocação do lateral direito Maicon para os amistosos diante da Coreia do Sul, em Seul no dia 12 de outubro, e contra a Zâmbia, no dia 15 em Pequim. A decisão foi tomada após conversa do chefe do departamento médico da Seleção Brasileira, José Luís Runco, com o médico do Roma.

"Prevaleceu na decisão o bom senso que tem marcado o entendimento entre o departamento médico da Seleção Brasileira e dos clubes - neste caso, especialmente, com os profissionais do Roma - e a conclusão de que seria mais adequado o jogador prosseguir no seu clube a fase final do seu trabalho de recuperação", anunciou a nota oficial da CBF.

O departamento médico da Roma já havia se pronunciado oficialmente afirmando que afastaria o jogador dos gramados por 15 dias, por conta de uma lesão muscular. Caso se confirme o prazo de recuperação estipulado pelo clube italiano, Maicon estaria apto a voltar a jogar justamente no dia 12 de outubro, data do primeiro amistoso da Seleção, contra a Coreia do Sul, em Seul. 

Na entrevista realizada durante a convocação para os amistosos, Felipão falou sobre a lesão do jogador e disse ter conversado com o atleta, que teria afirmado que não se tratava de um problema grave. "O do Maicon, pelo que conversamos depois do jogo, era uma situação apenas de cãibra, pode voltar já no fim de semana", disse o técnico.

Maicon foi titular nas duas últimas duas partidas da Seleção Brasileira, amistosos diante de Austrália e Portugal. Além do lateral da Roma, Daniel Alves foi o único outro jogador da posição convocado por Felipão para os amistosos.

Nenhum comentário: