quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Google pede patente de gesto de coração para curtir com o Glass

G1

O Google entrou com pedido de patente para que os usuários possa usar gestos do cotidiano para curtir basicamente qualquer coisa visualizada por meio do Google Glass, os óculos de realidade aumentada da empresa. Em um destes gestos patenteados, o usuário faz um coração com as mãos para divulgar nas redes sociais de que ele gosta do que está vendo.

O objetivo da empresa é permitir que os usuários tenham acesso às funções do Glass de forma intuitiva e ágil, de acordo com os documentos enviados para o órgão de patentes dos Estados Unidos, o United States Patent and Trademark Office.

Usando a câmera do aparelho que fica ao lado do rosto do usuário, ela captaria imagens das mãos de quem usa os óculos e entenderia os gestos como o de coração para curtir o que está no campo de visão do Glass.

O que foi "curtido" seria publicado na rede Google+ ou no Facebook, por exemplo.

As possibilidades para este tipo de reconhecimento de gestos é quase infinica. O Google diz que outros gestos podem ser usados, como, por exemplo, usar o dedo polegar e o indicador abertos para delimitar o corte de uma foto. Uma das imagens apresentadas pelo pedido de patente mostra exatamente esta técnica.

Nenhum comentário: