sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Bonito:Congresso aborda água como indutor do desenvolvimento


O que há em comum entre a água da garrafinha, a dos famosos passeios de Bonito, a que irriga as plantações, a que abastece os canteiros de obras na cidade e as indústrias mais distantes? A resposta está bem embaixo dos nossos pés! É água subterrânea. E, ao contrário do que se pensa, é bem mais visível que imaginávamos, presente nas nossas vidas de diferentes formas, e atuando como um grande indutor de desenvolvimento. 

Este é o grande tema do XVII CABAS (Congresso de Águas Subterrâneas), realizado pela ABAS (Associação Brasileira de Águas Subterrâneas), que será sediado na cidade de Bonito, entre os dias 23 e 26 de outubro, reunindo pela primeira vez em Mato Grosso do Sul as maiores autoridades científicas e empresariais do País que pesquisam este assunto. Não por acaso, Bonito foi escolhida para sediar o evento por ser um lugar que tem na água subterrânea sua vocação econômica e ambiental. 

O evento será palco de importantes discussões, entre elas, a gestão do Aquifero Guarani que passa por oito Estados brasileiros e quatro países, a restrição de água subterrânea, saneamento ambiental, além de legislação e investimentos no setor.

Nenhum comentário: