sexta-feira, 22 de agosto de 2025

Vojvoda topa o desafio e será o novo técnico do Santos

 

                                             Vojvoda ainda no Fortaleza (Foto: Davi Rocha/SVM)


O técnico Juan Pablo Vojvoda aceitou a proposta do Santos e será o substituto de Cleber Xavier, demitido no último domingo, após goleada sofrida para o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.


O contrato do técnico será válido até o fim de 2026.


As negociações avançaram desde quarta-feira, após o Peixe descartar a vinda de Jorge Sampaoli. Intensas reuniões que perduraram durante todo o dia entre os envolvidos.


O argentino, topou ouvir o Santos justamente por gostar da história do clube, o que facilitou um andamento mais rápido das negociações. Ele foi procurado por clubes brasileiros, mas rejeitou duas ofertas.


Restam questões burocráticas para o anúncio, que pode ocorrer ainda nesta quinta-feira. As partes já trocaram minutas de contrato para finalizar o acordo.


Vojvoda é aguardado em Santos nesta sexta-feira para assinar o contrato.


No entanto, a tendência é que o treinador só comande o Peixe contra o Fluminense, no próximo dia 31. Para o jogo contra o Bahia, neste domingo, Matheus Bachi deve ficar à frente da equipe.


Por que Vojvoda


Vários fatores pesaram para o Santos transformá-lo no plano A. Entre os principais se encontra o perfil mais ponderado e equilibrado, sem tantas exigências por reforços.


Vojvoda também é visto como um treinador capaz de trabalhar com elencos mais enxutos e ajudar a buscar no mercado opções de contratações mais acessíveis dentro da realidade financeira do Santos, como já fez no Fortaleza.


Nesse sentido, o argentino não é visto como uma aposta, mas sim como alguém que poderia replicar o sucesso do clube cearense dentro da realidade do Santos.


Juan Pablo Vojvoda tem uma extensa passagem por clubes de seu país, tendo começado a carreira como interino no Newell's Old Boys, depois foi para o Defensa y Justicia, Talleres e Huracán, todos antes de chegar à Unión La Calera, do Chile. De lá, foi para o Fortaleza.


No Leão do Pici, ficou de 2021 a 2025. Ganhou três edições do Campeonato Cearense (21, 22 e 23) e duas Copas do Nordeste (2022 e 24). Em 2022, o Fortaleza virou o turno na lanterna do Brasileirão, mas escapou do rebaixamento. Até hoje, ninguém repetiu o feito. (Com ge)

Nenhum comentário: