quinta-feira, 28 de agosto de 2025

Faustão deixa hospital após três meses internado

 

                                             Faustão (Foto: Reprodução/SBT)



Faustão, de 75 anos, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (28) após passar três meses internado e ser submetido a dois novos transplantes nesse período.


A informação foi confirmada à Quem pelo Hospital Israelita Albert Einstein.


A unidade de saúde onde o apresentador estava também atualizou sobre o estado de saúde dele e informou que o artista continuará seu processo de recuperação em casa.


"Fausto Silva recebeu alta do Einstein Hospital Israelita nesta quinta-feira, 28. O paciente se encontra bem clinicamente, com bom funcionamento dos órgãos transplantados. Seguirá plano de cuidado em casa, com uso de imunossupressores e acompanhamento médico regular", diz o boletim médico divulgado nessa quinta.


Relembre o caso de Faustão


O apresentador estava internado desde maio e, nesse tempo, passou por um transplante de fígado e um retransplante de rim. Ele deu entrada no hospital com infecção bacteriana aguda com sepse. Antes dos transplantes, ele passou por controle infeccioso e reabilitação clínica.


O transplante de fígado foi realizado em 6 de agosto, seguido pelo retransplante renal, no dia 7 de agosto. Os procedimentos aconteceram após a Central de Transplantes do Estado de São Paulo confirmar a compatibilidade dos órgãos de um doador único. Fausto Silva ficou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após as cirurgias e foi para o quarto em 18 de agosto, há exatos 10 dias.


Essa não foi a primeira vez que ex-apresentador do Domingão do Faustão passa por transplantes. Em 2023, ele recebeu um novo coração, e, em 2024, fez o primeiro transplante de rim.


Em entrevista prévia à Quem, no último dia 22 de agosto, João Silva, filho do apresentador, falou que estava na expectativa de Faustão receber alta. "Esse momento novo, de ver meu pai com a saúde melhor, é para agradecer", comentou o jovem apresentador, que remarcou seu festão de aniversário após os transplantes do pai serem divulgados. (Com Revista QUEM)

Nenhum comentário: