sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Jovem acusado de fabricar e repassar cédulas falsas em comércio é preso

 

                                                       Foto: PC MS



Na quarta-feira (14), policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF) prenderam um jovem de 19 anos suspeito de fabricar e repassar notas falsas em estabelecimentos comerciais da 4ª Área da Capital, na região do Anhanduizinho, em Campo Grande.


De acordo com a polícia, os investigadores receberam denúncias de que um homem estaria tentando usar cédulas falsificadas em diversos pontos da região. Com base nas informações, as equipes identificaram algumas vítimas e obtiveram imagens de câmeras de segurança que mostravam o suspeito, permitindo reconhecer suas vestes e características físicas.


Durante as buscas, os policiais descobriram que ele havia solicitado um carro de aplicativo até a Avenida Marginal Bálsamo, no Núcleo Habitacional Universitárias. No local, que era sua residência, o suspeito foi localizado vestindo as mesmas roupas usadas durante os crimes. Com ele, foram apreendidas diversas notas falsas.


Questionado, o jovem confessou que havia produzido o dinheiro falsificado naquela mesma manhã e, em seguida, feito compras em comércios da região. Segundo a polícia, as cédulas apresentavam grande semelhança com as originais, o que dificultava a identificação da falsidade, sendo necessário o uso de luz ultravioleta ou canetas detectoras para constatar a fraude.


Ainda conforme a DERF, o rapaz já tinha passagens pela polícia e foi preso em julho deste ano por roubo impróprio. Ele foi novamente autuado e encaminhado para a delegacia junto com as notas apreendidas.

Nenhum comentário: