Campo Grande celebrou nesta quinta-feira (14), durante a edição especial da “Feira Campo Grande em Ação – 126 anos de História e Trabalho”, um marco importante na geração de empregos da capital. A Fundação Social do Trabalho (Funsat), por meio do programa Emprega CG, alcançou a marca de 12 mil encaminhamentos em 2025, o que representa 60% do total registrado em todo o ano passado, mesmo com o calendário ainda em agosto.
O evento, realizado no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, foi mais que uma feira de serviços: transformou-se em um ponto de virada para centenas de trabalhadores. Uma das ações de destaque foi a certificação de 1.462 beneficiários do Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho (Primt), que participaram do Ciclo Anual de Palestras de Capacitação promovido pela Escola Funsat. A formação é parte complementar às 80 horas de qualificação obrigatória do programa.
Além da certificação, o Departamento de Educação Profissionalizante da Funsat, em parceria com o Senai-MS, orientou o público sobre novas matrículas e cursos de capacitação.
Emprego na hora: 1.600 vagas abertas
Durante 210 minutos de evento, 22 equipes de recrutamento ligadas a empresas parceiras da Funsat ofereceram 1.600 vagas de emprego, para 19 diferentes funções. O desafio era ousado: uma contratação a cada sete minutos.
Com ações como essa, Campo Grande mostra que desenvolvimento social e geração de emprego caminham lado a lado, impulsionando histórias reais de superação, aprendizado e esperança.

Nenhum comentário:
Postar um comentário