Foto: Reprodução
Recentemente, uma foto do cantor Diogo Nogueira ganhou centenas de comentários enaltecendo a beleza do artista e dizendo que ele estava mudado. Resultado, possivelmente, de um transplante capilar feito há três anos e que está surtindo efeitos.
Quem é esse cara na conta do Diogo Nogueira?”, brincou um seguidor. “Pensei que era o Maluma”, comentou outra. “Eu fiquei um pouco confusa, tentando lembrar de onde eu conhecia”, disse outro.
O transplante capilar é um procedimento cirúrgico para tratar a calvície a partir da transferência de folículos capilares saudáveis de áreas doadoras para áreas calvas — essas áreas pode ser qualquer parte do corpo que há cabelos, por exemplo, pernas, barba e até a parte de trás da nuca, área mais usada.
A solução tem crescido entre os homens por ser eficaz e permanente para restaurar o cabelo perdido devido a fatores genéticos, traumas ou condições médicas.
Atualmente, são duas técnicas mais comuns de transplante capilar: FUT (Transplante de Unidade Folicular) e FUE (Extração de Unidade Folicular). A primeira envolve a remoção de uma faixa de couro cabeludo da área doadora, enquanto na FUE, as unidades foliculares são individualmente extraídas uma a uma.
Outra personalidade que se rendeu ao transplante foi o ex-jogador de futebol, Romário. Aos 59 anos, ele próprio compartilhou as informações pelas redes sociais. A técnica escolhida pelo senador foi a Long Hair FUE, reconhecida como um recente avanço no transplante capilar, onde nenhuma região do couro cabeludo precisa ser raspada, possibilitando uma recuperação mais rápida e pós-operatório discreto. Os fios mais longos ficam visíveis imediatamente, dando uma prévia do resultado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário