Equipe de 30 funcionários demitidos que atuam no aeroporto de Campo Grande segue trabalhando, com psicológico abalado após anuncio da companhia.
Cerca de 30 funcionários da Gol, que atuam no Aeroporto Internacional de Campo Grande, foram surpreendidos com o anúncio de demissão em massa pela companhia. A previsão é que uma equipe terceirizada assuma os cargos em breve.
A equipe foi pega de surpresa com o anúncio da gerência feito em reunião online. Segundo um funcionário, que preferiu se manter no anonimato, tem pessoas no grupo com mais de 15 anos de carreira na companhia. Informações são de que apenas a manutenção regional deve continuar operando, enquanto os cargos de agente de supervisores, agente e auxiliar de aeroporto serão desligados.
“Não estamos cumprindo aviso ainda, mas fomos avisados. Porém, a empresa ainda não deu nada para assinarmos. Estamos trabalhando com o psicológico abalado depois da notícia. A Companhia deu abertura para transferência para quem quiser ir para fora de Campo Grande, para outros aeroportos que a Gol ainda opera”, descreve uma pessoa da equipe.
Reunião marcada para amanhã (22/08)
A categoria acionou o sindicato, que tenta diálogo com a empresa. “Sindicato fala que é demissão em massa. Então, vão brigar por benefícios por um ano, por exemplo, para que continuem pagando nosso plano de saúde. Terá reunião amanhã pedindo uma posição da Gol”, descreve outro funcionário.
A categoria questiona o anúncio da demissão sem previsão de desligamento. “Estamos numa posição bem conflitante. Estamos trabalhando sabendo que seremos demitidos. Isso pode até refletir na segurança nacional ( se referindo a saúde mental), pois não é só em Campo Grande, há outras bases no Brasil que serão substituídas por terceirizados”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário