Foto: PC MS
Uma operação conjunta das forças de segurança de Caarapó resultou, nesta segunda-feira (4), na prisão de um jovem de 23 anos acusado de praticar uma série de furtos qualificados no centro comercial do município. Os crimes vinham sendo registrados desde julho e causaram prejuízos a lojistas da região.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito já havia sido identificado durante investigações preliminares. Durante a ação desta segunda, parte dos produtos furtados de uma loja invadida na madrugada foram localizados em uma residência que vinha sendo monitorada como ponto de venda de drogas.
No local, os policiais apreenderam entorpecentes, celulares, relógios, uma quantia significativa em dinheiro sem origem comprovada e a bicicleta supostamente utilizada nos crimes.
Durante a diligência, também foram detidos um jovem de 22 anos, preso em flagrante, e um adolescente que havia saído recentemente da Unidade Educacional de Internação. O menor já possui histórico de atos infracionais por furto qualificado, tráfico de drogas e adulteração de veículo.
As buscas continuaram com varreduras e uso de técnicas de inteligência até que o principal suspeito foi localizado em um imóvel usado como esconderijo. Após tentar fugir, ele foi cercado, rendido e preso em flagrante.
Na delegacia, o jovem de 23 anos confessou ter cometido pelo menos oito furtos nos últimos dias. Ele havia deixado o sistema prisional em maio deste ano e agora está novamente à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:
Postar um comentário