Foto de Divulgação
Cerimônia na Fronteira Oeste do RS lotou igreja e reuniu fiéis de diversas regiões para celebrar o novo bispo
A Diocese de Uruguaiana celebrou neste domingo, 17 de agosto, a ordenação de Dom Clésio Facco como seu nono bispo. A cerimônia lotou a igreja e foi acompanhada por fiéis de várias partes do Rio Grande do Sul e de outros países. Um telão foi instalado do lado de fora da catedral para que todos pudessem assistir ao rito.
Natural de Nova Palma e com 54 anos, Dom Clésio pertence à Congregação dos Padres Palotinos e, em dezembro, completará 29 anos de sacerdócio. O anúncio de sua nomeação foi feito em maio, em Santa Maria.
A Diocese de Uruguaiana é a maior em extensão territorial do estado, com 35.439 quilômetros quadrados. Fundada há 115 anos, ela abrange 13 municípios e 17 paróquias.
Durante a cerimônia, Dom Clésio recebeu os símbolos de seu ofício: o evangelho, o anel, a mitra e o báculo. Em sua primeira fala como bispo, ele destacou o compromisso com a missão pastoral. "Quero desempenhar essa missão com muita alegria, com muito diálogo e comunhão com todo o povo, porque o bispo tem a missão de pastorear a igreja e estabelecer comunhão", afirmou.
Fonte: G1-RS

Nenhum comentário:
Postar um comentário