domingo, 8 de junho de 2025

Tiroteio em festa junina da Apae deixa dois feridos em Sidrolândia

 

                                              Foto: Divulgação


O que era para ser uma noite de confraternização e solidariedade terminou em caos e violência em Sidrolândia. Um homem armado invadiu a festa junina da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), realizada na noite deste sábado (7), na Rua Ponta Porã, e abriu fogo contra um dos participantes, causando pânico entre os presentes.


Segundo a Polícia Civil, Edson Nascimento chegou ao local por volta das 21h e disparou várias vezes contra Robson Ribas Benitez, que foi atingido no braço esquerdo, cabeça e tórax. A irmã da vítima, que também estava no local, acabou ferida no braço esquerdo e precisou de atendimento médico.


Robson foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Elmíria Silvério Barbosa, sendo posteriormente transferido para Campo Grande devido à gravidade dos ferimentos. A irmã dele permanece em observação no hospital de Sidrolândia.


De acordo com o relato feito à polícia, Edson afirmou que o ataque foi motivado por vingança, alegando que Robson estaria envolvido na morte de sua filha no fim do ano passado. A declaração foi feita de forma breve e sem detalhes adicionais.


Após os disparos, Edson fugiu a pé em direção ao bairro São Bento, mas foi localizado por uma equipe da Polícia Militar na Avenida Dorvalino dos Santos, próximo ao Clube Nava. Ele usava calça jeans e camiseta verde-oliva, conforme descrição de testemunhas. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas.


Embriagado, exaltado e em estado de euforia, Edson foi algemado e colocado na viatura. Ele precisou ser medicado com insulina ao chegar à delegacia, após contato com a esposa, pois é diabético e relatou risco à própria saúde sem o uso do medicamento.


Como o evento aconteceu em área aberta, não foram encontrados vestígios precisos dos disparos. A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes. Edson Nascimento permanece preso e responderá por tentativa de homicídio.


Flávio Verão

Nenhum comentário: