sexta-feira, 27 de junho de 2025

Excluídos na dobradinha de Reinaldo com Bolsonaro, Contar e Pollon ganham espaço em outro partido

 

                                             Foto: Reprodução

O deputado federal Marcos Pollon (PL) e o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) poderão concorrer ao Senado Federal e até o Governo do Estado na próxima eleição. A dupla foi excluída na dobradinha de Reinaldo Azambuja (PSDB) com Jair Bolsonaro (PL) para eleição do próximo ano, mas não será por falta de partido que deixará de concorrer em uma chapa majoritária.

O Partido Novo fez o convite para Marcos Pollon e Capitão Contar se filarem ao partido, onde poderão concorrer ao Senado ou Governo do Estado.

O presidente estadual do Novo, Guto Scarpanti, explica que conversou Contar e abriu as portas do partido para que se filiem e disputem cargos na majoritária.

“Aqui no novo ele (Contar) conseguiria garantir essa vaga sim, com certeza, até porque, aqui, a gente tem um processo de seleção diferente dos outros partidos. A gente vai muito pelo alinhamento e potencial do candidato e não por conchavos políticos e caciques partidários. Isso não acontece no Novo. Aqui, a gente tem mais liberdade para fazer nossas escolhas do que nos outros partidos… depende mais dele do que da direção. Da parte da direção, ele seria nosso candidato, com certeza”, declarou Scarpanti.

O presidente do Novo também conversou com Pollon e sinalizou possibilidade de filiação e disputa de vaga no partido. “Também um excelente nome e com certeza teria uma vaga garantida para o Senado, porque segue as mesmas características do Contar e depende mais dele do que do Novo. A situação dos dois é igual. Conversamos e deixamos a porta aberta para os dois e depende deles fazerem a escolha de virem ou não”, detalhou.

Contar já deixou claro que pretende disputar o Senado. Ele chegou a conversar com Bolsonaro para pedir apoio, mas não recebeu garantia que será candidato do grupo. Depois, tentou concorrer pelo PP, que não assegurou que ele será o candidato do partido.

Pollon já declarou que pode concorrer a cargo majoritário, 


Wendell Reis investiga MS

Nenhum comentário: