quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Motorista é feito refém por 8 horas e carreta é recuperada em Ponta Porã com carga de frangos

 

Vítima de sequestro relata terror vivido nas mãos de bandidos armados


Um caso de sequestro e roubo de carga deixou a cidade de Campo Grande em estado de alerta. Na madrugada de terça-feira (12), um motorista de 28 anos foi abordado por criminosos armados enquanto dirigia sua carreta pelo anel viário. Após ser mantido refém por oito horas, a vítima foi abandonada e a carreta, carregada com frangos vivos, foi recuperada em Ponta Porã.


O crime ocorreu por volta das 8 horas quando a vítima trafegava pela BR-163, sentido Cuiabá. Um veículo Chevrolet Onix se aproximou e um dos ocupantes, armado, abordou o motorista, ordenando que parasse o veículo. Em seguida, a vítima foi levada para dentro do carro dos criminosos, enquanto outro comparsa fugiu com a carreta.


Durante as próximas oito horas, o motorista foi mantido sob a mira de uma arma e levado por diversas ruas da cidade. Amedrontado e ameaçado de morte, a vítima nada pôde fazer para evitar o crime. Por volta das 16 horas, ele foi abandonado em uma avenida da capital e, em seguida, procurou ajuda.


A Polícia Militar, acionada pela vítima, iniciou as buscas pela carreta roubada. Na tarde de terça-feira, o veículo foi localizado na MS-164, próximo a Ponta Porã. A carreta estava carregada com frangos vivos, porém, parte da carga já havia sido perdida devido à falta de cuidados durante o trajeto.


A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar os autores do crime. A vítima prestou depoimento e forneceu detalhes sobre os criminosos e o ocorrido. As autoridades analisam imagens de câmeras de segurança e ouvem testemunhas para tentar localizar os suspeitos.


A carreta foi apreendida e encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã. Dentro do veículo, os policiais encontraram documentos de um homem foragido da Justiça por tráfico de drogas. A polícia acredita que possa haver uma ligação entre o crime e o tráfico de drogas, mas ainda não há provas concretas.


O caso gerou grande repercussão na cidade e deixou a população em estado de alerta. Motoristas que utilizam as rodovias da região estão preocupados com a crescente violência e exigem mais segurança.


O sequestro do motorista e o roubo da carreta são mais um exemplo da violência que assola as rodovias brasileiras. As autoridades precisam intensificar as ações de combate à criminalidade e garantir a segurança dos motoristas que trabalham nas estradas.


Conforme consta no boletim de ocorrência, a carreta foi encontrada por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar. Ao abordarem o veículo, os policiais perceberam que não havia ninguém no local. A equipe vistoriou a cabine e encontrou documentos de um homem foragido da Justiça, pelo crime de tráfico de drogas.


A carreta estava carregada com carga de frangos vivos, alguns já estavam morrendo. Ao tentar ligar o veículo, os policiais perceberam que faltava óleo diesel. Após adquirir o combustível, a equipe notou que a bateria estava arriada, situação que atrasou ainda mais o transporte das aves.


Por volta das 13h o problema foi resolvido e a carreta levada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã. Foram entregues também os documentos do suspeito que foram localizados dentro do veículo. Ninguém foi preso até o momento.

                                          A esquerda, carreta carregada com aves, recuperada pela Polícia Militar de Ponta Porã (Foto: Divulgação) 

Nenhum comentário: