sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Solenidade, audiência, reunião da CCJR e sessões são destaques na ALEMS

 

                                            Foto: Aline Kraemer



Na próxima semana, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), estão previstas diversas atividades parlamentares. Serão sessões plenárias, reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), sessão solene em homenagem à Sukyo Mahikari e a audiência pública "Estádio do Morenão: seu Futuro e sua Utilização".


Quarta-feira 


A quarta-feira (28) inicia com a reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). O grupo se reúne no Plenarinho Deputado Nelito Câmara para avaliar a juridicidade, constitucionalidade e legalidade das matérias enviadas, ou originadas no Legislativo Estadual. A CCJR é presidida pela deputada Mara Caseiro (PSDB), e composta pelos deputados Junior Mochi (MDB), Antonio Vaz (Republicanos), Pedrossian Neto (PSD) e João César Mattogrosso (PSDB). 


A noite, no Plenário Júlio Maia, acontece a sessão solene em alusão ao Dia Estadual da Sukyo Mahikari, instituído por meio da Lei 4.535/2014. O evento é uma proposição do deputado estadual Junior Mochi (MDB), e começa a partir das 19h30. A Sukyo Mahikari é uma organização religiosa que se baseia no respeito a princípios universais, buscando a purificação espiritual, por meio da harmonia com a natureza e o próximo, e atitudes que possibilitem a aproximação com Deus.


Quinta-feira 


Na quinta-feira (29), a partir das 14h, o Plenário Júlio Maia sedia a audiência pública "Estádio do Morenão: seu Futuro e sua Utilização". O debate é uma proposição do deputado estadual Pedrossian Neto (PSD). O objetivo é elencar soluções para o lugar que já foi essencial para o esporte e cultura de Mato Grosso do Sul, e está fechado para reforma e adequação há três anos.


Sessões


As sessões plenárias acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h, no Plenário Júlio Maia. É durante as sessões que acontecem os debates com temas de interesse da sociedade e as votações dos projetos que norteiam a legislação estadual em favor do cidadão. 

Nenhum comentário: