Foto: Rodrigo Coca
A manhã de sexta-feira (9) foi de novidades no CT Dr. Joaquim Grava. O técnico António Oliveira comandou seu primeiro treinamento como técnico do Corinthians e contou com presenças inusitadas entre o grupo de jogadores.
O lateral esquerdo Matheus Bidu, que vinha treinando separadamente, voltou a participar das atividades com os companheiros. O jogador não foi inscrito para o Campeonato Paulista, mas pode voltar a ganhar espaço com o novo comandante.
Outra surpresa foi o zagueiro Gustavo Henrique, que trabalhou pela primeira vez com bola junto aos companheiros. O defensor vinha realizando atividades internas devido a um desequilíbrio muscular entre as duas pernas. O beque, no entanto, ainda não deve fazer sua estreia neste domingo, contra a Portuguesa.
A grande dúvida de António Oliveira para o jogo contra a Lusa está na ponta. O paraguaio Romero está suspenso por acúmulo de cartões amarelos e Gustavo Silva e Wesley brigam pela vaga no setor esquerdo do ataque.
Após "novela" para ser registrado no BID da CBF, António estará à beira do campo no duelo de domingo, na Neo Química Arena. Além de Romero, o treinador não vai contar com o lateral esquerdo Diego Palacios, que se recupera de lesão no joelho.
Veja como foi o treino
Os atletas iniciaram com uma ativação física na academia e seguiram para o aquecimento no gramado.
Oliveira organizou um treinamento técnico-tático com os atletas, no Campo 2, e, depois, um treino tático de enfrentamento no Campo 3. Por fim, houve repetições de bolas paradas defensivas.
Sábado movimentado
Neste sábado (10), o Corinthians vai encerrar sua preparação para encarar a Lusa. Além disso, o clube vai apresentar oficialmente o executivo de futebol Fabinho Soldado e o próprio António Oliveira em entrevista coletiva, no CT.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário