segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Triatleta de 38 anos morre em competição do Ironman no Chile

 IstoÈ


Uma fatalidade aconteceu durante a prova Ironman 70.3 que aconteceu na manhã deste domingo (9) em Pucón, no Chile. Durante a parte da natação, um competidor de 38 anos morreu no Lago Villarrica. De acordo com a CNN Chile, o atleta tinha experiências anteriores em provas de triatlon e ele teria sofrido um infarto.


Os organizadores do evento esportivo confirmaram que o atleta recebeu atendimento médico imediato após ter sido retirado da água, e foi levado para um hospital próximo, onde continuou a receber tratamento, sem sucesso.


“Entristece-nos anunciar a morte do atleta e compartilhar nossas mais profundas condolências à família e amigos do atleta. Continuaremos a dar nosso apoio e a respeitar sua privacidade enquanto passam por este momento difícil”, disse uma declaração oficial.


Em conversa com a CNN Chile, a Ministra dos Esportes Cecilia Pérez enviou suas condolências à família do triatleta. “Nós acompanhamos a família”, disse a Secretária de Estado, que também confirmou os fatos e pediu que a privacidade da família fosse respeitada.


“É com profunda tristeza e dor indescritível que acompanho sua família e amigos. O esporte chileno chora a perda de um tremendo atleta. Minhas mais sinceras condolências e um enorme abraço neste momento doloroso a todos os seus entes queridos”, escreveu a chefe do esporte em sua conta oficial no Twitter.

Nenhum comentário: