quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

STF autoriza saída de Roberto Jefferson de Bangu para exames

 G 1


O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Superior Tribunal Federal), autorizou nesta terça-feira, dia 18 de janeiro, a saída do ex-deputado e presidente do PTB Roberto Jefferson do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para exames em um hospital particular em Botafogo, na Zona Sul da cidade.


Segundo laudo médico apresentado pela defesa, Jefferson apresenta início de trombose, "circunstância que exige a realização de exames em unidade hospitalar adequada". No pedido dos advogados, a defesa diz que a transferência precisa ser realizada "sob pena de agravamento irreversível do seu estado de saúde, que poderá resultar em risco de morte".


Jefferson teve a prisão preventiva (por tempo indeterminado) decretada em 13 de agosto. A autorização partiu do ministro Alexandre de Moraes dentro do chamado "inquérito da milícia digital", que é uma continuidade do inquérito dos atos antidemocráticos.


Em setembro, o ministro autorizou que Jefferson deixasse a prisão para receber tratamento médico e manteve o uso de tornozeleira eletrônica do ex-deputado. No dia 13 de outubro ele teve alta do hospital em que estava sendo tratado, na Barra da Tijuca. No dia 26 do mesmo mês a defesa pediu nova transferência, o que foi negado - na ocasião, foi autorizada a visita de médicos particulares a Jefferson.

Nenhum comentário: