sábado, 8 de janeiro de 2022

Provas para residência em saúde mental da Sesau acontecem neste domingo em Campo Grande

 

São mais de 150 candidatos inscritos em dois certames

As provas para os programas de residência médica em psiquiatria e multiprofissional em saúde mental da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) acontecem neste domingo (9). São mais de 150 candidatos inscritos nos dois certames. 


De acordo com a prefeitura, tanto programa de residência médica em psiquiatria quanto o multiprofissional oferecem bolsas de R$4.106,09, durante todo o período do curso. Para psiquiatria o certame será composto por 50 questões dividas nas áreas de Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral, Ginecologia-Obstetrícia e Medicina Preventiva e Social, com nota máxima de 100. O candidato que obter um resultado inferior a 60% de acertos será considerado reprovado.


Para quem for selecionado a participar do programa de residência, as datas das matrículas serão entre os dias 25 e 26 de janeiro, e o início das atividades em 1° de março.


A residência multiprofissional em saúde mental irá selecionar nove profissionais, sendo três de cada uma das áreas: enfermagem, psicologia e serviço social. A prova será composta por 30 questões objetivas.


O candidato que obtiver um rendimento na prova inferior a 60%, ou seja, fizer menos que 36 pontos, será considerado reprovado. Aqueles concorrentes que forem selecionados para o programa de residência, poderão se matricular entre os dias 20 e 21 de fevereiro, com início das atividades no dia 1º de março. Os profissionais irão atuar nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e demais serviços da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).


Todos os protocolos de biossegurança devem ser seguidos, como uso obrigatório de máscara, ocupação máxima de 70%, distanciamento de no mínimo 1,5m entre cada candidato, além da disponibilização de álcool em gel 70%.


Provas

As provas acontecem no Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, localizado na Avenida Gury Marques, número 3.203, na Vila Olinda. Os portões abrem às 7h15 e fecham às 8h15 (horário de MS). O início das provas será às 8h30

Nenhum comentário: