sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Prefeito de Campo Grande diz que vereador poderia ajudar saúde disponibilizando emendas

 






O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), comentou pela primeira vez as visitas sucessivas do vereador de sua base e do mesmo partido que o seu, Tiago Vargas.  


Em ações controversas, em faz lives em suas redes sociais, Tiago Vargas tem constrangido servidores da saúde, e denunciado o que ele chama de caos nas unidades de pronto atendimento (UPAs), com altíssima demanda por atendimentos por doenças respiratórias.  


O prefeito da Capital não criticou diretamente o ato de fiscalizar do vereador, lembrando que isso é um de seus deveres, mas disse que ele poderia ajudar de outra forma, como por exemplo, direcionando suas emendas parlamentares ao setor que tem criticado, e que também fosse mais sensível com os funcionários da saúde, que tem trabalhado, segundo Marquinhos, incansavelmente.  


Em meio a pandemia de Covid-19 e a epidemia de gripe H3N2, tanto Marquinhos quanto Vargas são pré-candidatos nas eleições deste ano. O prefeito, para o governo do Estado, enquanto o vereador, tentará ser deputado estadual.  



Ao Correio do Estado, o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad, alvo indireto nos ataques de Tiago, avaliou que entende o posicionamento de Vargas e sugeriu que o parlamentar estendesse sua forma de contribuição.


“Eu acredito que seja uma das atribuições de um representante municipal eleito pelo povo, mas penso que deve agir sempre com educação respeitando seus limites. O que ele fez por exemplo em um posto recentemente, onde entrou em lugar proibido, não é correto nem para a saúde dele, nem para a coletividade”, frisou.


“Agora, ele ir buscar melhoria não me incomoda. Até ajuda. MAs ele poderia ajudar muito se disponibilizasse suas emendas para a saúde pública”, salientou o prefeito.


 FISCALIZAÇÃO

Nesta quarta-feira (5), Vargas foi até o Centro Regional de Saúde (Crs) Dr João Pereira da Rosa no Aero Rancho, para ‘atender’ uma solicitação, onde supostamente uma mulher contaminada pela Covd-19 estaria aguardando atendimento com outras pessoas não positivadas.


Tiago usou suas redes sociais para expor a situação e chegou até a causar desespero em meio aos pacientes que aguardavam na ala. “Tem uma senhora positivada com Covid-19 obrigada a ficar no mesmo ambiente que muitas pessoas aqui que não estão com o vírus. A senhora está lá olha... vocês não sabiam não?”, indagou em sua live.


“É verdade olha aqui ó, é isso que eu estou te falando, ela foi positivada e vai ter que ficar no mesmo ambiente que vocês. É isso que acontece quando o vereador chega, olha”, disse para quem aguardava nas cadeiras do corredor do posto de saúde.


Ainda nas redes sociais, que ele usa como sua plataforma de campanha, o vereador alegou que o trabalho que desenvolve consiste em “fiscalizar tudo e todos, doa a quem doer”, destacou.


O vereador Tiago Vargas é ex-policial civil e foi exonerado da corporação no mesmo ano em que lançou seu nome para concorrer ao cargo. Ele liderou o pleito e foi o campeão de votos nas eleições de 2020, com 6.202. Ele é do PSD, mesmo partido de Marquinhos.


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: