terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Pré-matrículas para alunos da rede estadual encerram nesta quarta-feira

 

                                            

                                    Divulgação/Governo do Estado

Devem fazer a inscrição tanto quem vai migrar para a rede estadual de ensino, quanto os alunos que já integram à unidade


Aberta desde novembro de 2021, a primeira fase de matrículas para alunos da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, termina nesta quarta-feira (05).  


O processo de pré-matrícula reintegra a confirmação de permanência, transferência entre escolas da rede e entrada de novos alunos.


As inscrições podem ser feitas pela internet através do site Matrícula Digital, pelo (0800-647-0028) ou presencialmente na Central de Matrículas da REE.


O retorno das aulas da rede estadual está marcada para o dia (03) de março, já os professores devem voltar as atividades a partir do dia (17) do mês que vem -fevereiro.




A lista com os estudantes designados será disponibilizada no domingo, dia (09) de janeiro, no site da Matrícula Digital.


Ensino Integral

Neste ano, a rede estadual de ensino ampliou a carga horário de ensino com a modalidade de ensino integral. Quase 100 escolas em 49 dos 79 municípios devem oferecer o método educacional, podendo atender até 32 mil alunos.


Serviços

Em caso de dúvidas, sobre matrículas da Rede Estadual de Ensino, a SED disponibiliza o contato por telefone com a equipe da Central de Matrículas, pelo 0800-647-0028. Para atendimento presencial, o interessado pode ir até a na sede da Central, localizada na rua Joaquim Murtinho, nº 2.612, bairro Itanhangá Park – Campo Grande.

Nenhum comentário: