quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Passagem subirá para R$ 4,40 e greve do transporte público é adiada para o dia 14 de janeiro

 

Em reunião no MPT, ficou acordado que reajuste na tarifa será de 5%, mas haverá isenção de ISS e subsídio para gratuidades


Gabrielle Tavares, Glaucea Vaccari

A Rede Municipal de Ensino de Campo Grande (REME) terá aulas 100% presenciais em 2022, de acordo com o prefeito Marcos Trad (PSD).


O início do ano letivo está previsto para 14 de fevereiro. Segundo Trad, os alunos receberão uniformes e material escolar no primeiro dia de aula.


A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) será responsável por fiscalizar ruas e vias próximas a escolas, com a fixação de placas e sinalização devida para melhorar a trafegabilidade.


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) será responsável por cuidar do meio ambiente próximo a escolas, limpando terrenos.


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) será encarregada de manter a ordem e segurança próximo a escolas, fazendo a ronda escolar.


A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP) será responsável por manter a iluminação pública próximo a escolas.


A Subsecretaria do Bem-Estar Animal (SUBEA) será encarregada de realizar mutirões próximos a escolas para recolhimento de animais para castração e prevenir ataques de cães que possam trazer prejuízo às crianças.


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: