sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Hospital Unimed faz alerta à população após explosão de casos de síndrome respiratória

 

Número de atendimentos cresceu 500% em um mês e tempo de espera por consulta é de 4 a 6 horas

Naiara Camargo

O diretor presidente do Hospital Unimed Campo Grande, Maurício Simões Correa, faz um alerta à população campo-grandense devido ao novo pico e alta no número de atendimentos por síndrome respiratória no Pronto Socorro do local.


De acordo com o diretor, o número de consultas saltou de 50 atendimentos/dia em dezembro para 300 atendimentos/dia na primeira semana de janeiro, o que representa um aumento de 500%.


Dentre os pacientes, 94% são jovens e 6% são pessoas acima de 65 anos. O tempo de espera por atendimento é de quatro a seis horas no hospital.


A maioria dos casos de síndrome respiratória são leves. Com isso, a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed está em 50%-60%.


“Não há motivo para pânico. Graças a Deus o grande número de atendimentos são de pessoas com uma forma leve da doença”, ressaltou o diretor-presidente.


A instituição hospitalar alega que ampliou a capacidade de atendimento no Pronto Socorro. 


“Isso nos leva a crer que trata-se de uma parcela da população que certamente durante os períodos festivos tenham eventualmente baixado a guarda em relação aos cuidados de biossegurança”.


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: