sábado, 8 de janeiro de 2022

Homem desiste de vingar morte do filho após ouvir oração da vítima

 



Ao tentar vingar a morte do filho, assassinado a facadas em outubro do ano passado, José Soares Gonçalves, de 55 anos, chegou a encostar um revólver no peito de um pedreiro de 50 anos, no entanto, desistiu de atirar após a vítima clamar pelo sangue de Jesus repetidas vezes. O caso, registrado como tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo, aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 06 de janeiro, em Três Lagoas.


À polícia, o pedreiro contou que estava em casa com a família quando o suspeito chamou bateu palmas e insistiu para que ele fosse até o portão. Ao se aproximar, a vítima foi surpreendida por José, que tirou uma arma da cintura e passou a fazer ameaças. “Agora, você vai morrer. Você estava junto, você ajudou a bater no meu filho”, disse.



Com o revólver calibre 38 encostado no peito, o pedreiro começou a orar e, consecutivamente, chamou pelo sangue de Jesus. Com a reação inesperada, José abaixou a arma e abriu fogo contra a casa da família. Pelo menos sete tiros foram dados na direção do imóvel.


Depois do episódio, o atirador fugiu do local e equipe da Polícia Militar foi acionada. Os militares fizeram rondas para encontrá-lo e prenderam o suspeito na casa onde morava com a esposa. Ele ainda tinha marcas de pólvora nas mãos, que comprovavam o crime cometido momentos antes. José foi preso em flagrante e a arma usada por ele não foi achada.


Vingança- Investigações iniciais apontam que vingança foi a motivação da tentativa de homicídio. Na noite do dia 8 de outubro de 2021, Joseildo Soares da Silva, de 27 anos, filho de José, foi morto a facadas por um desconhecido que o abordou na frente na calçada da casa onde morava. O jovem foi morto na frente da esposa.


Dias depois, Rodrigo de Almeida Neves, de 32 anos, foi baleado com cinco tiros e, ao ser preso, confessou ter matado Joseilton 


Nenhum comentário: