segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Fim do sonho: times de MS caem na Copinha

 


Acabou o sonho dos clubes de Mato Grosso do Sul de avançar, pelo menos, até a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol de Juniores 2022 e entrar para a história como as equipes locais que mais longe chegaram em um dos maiores torneios de futebol de base no mundo – nesta edição, foram 128 times inscritos, divididos em 32 grupos com quatro integrantes cada um deles.


Ontem, um dos clubes mais promissores nessa tentativa foi eliminado com uma sonora goleada: o União ABC não resistiu ao bom futebol do Grêmio Novorizontino e acabou perdendo por 5 a 0.


No duelo de estreia da equipe campo-grandense, comandada por Toninho Mussi e sob a gerência de Robson Mattos – também preparador físico – e preparação de goleiros de Diego Mattos, conhecido como Pandão, houve derrota por 2 a 0 para os pernambucanos do forte Santa Cruz, um dos clubes mais populares do Nordeste brasileiro. 


Os gols da partida foram marcados por Filipe, aos 42 minutos da primeira etapa, e por Cristiano, aos 25 do segundos tempo.


VITÓRIA ESPERANÇOSA

Já na quinta-feira, os garotos do tricolor da avenida Salgado Filho encararam a equipe anfitriã do Grupo 9, o União Iacanga – da cidade de Iacanga (SP). Com 28 minutos no relógio, os donos da casa abriram o placar.


Contudo, os campo-grandenses não se apequenaram e buscaram a virada no fim da partida. Enquanto o relógio marcada 43 minutos da etapa final, Nei preparava para empatar o duelo e colocar “lenha na fogueira”. 


Durante os acréscimos, que foram de sete minutos, a vitória bateu à porta do União: ela veio graças ao zagueiro Rafa, que aos 50 minutos deixou o dele e recolocou a equipe na briga.


A esperança foi acesa ali, e ontem foi ela que segurava o time em campo. Mas apenas isso não foi o suficiente para impedir a goleada dos paulistas do Grêmio Novorizontino sobre os sul-mato-grossenses.


Os cinco gols foram marcados por atletas diferentes: Romulo abriu o marcador com 23 minutos de bola rolando, enquanto David fez aos 48. 


No segundo tempo, Bryam ampliou aos 25 e Lucas fez o quarto aos 27. O placar foi encerrado em 5 a 0 aos 41 minutos, com Mario, em cobrança de pênalti bem convertida.


AZULÃO DA PRINCESA

Com dois dos quatro times passando de fase, uma derrota na estreia complica bastante as pretensões dos clubes. E o que aconteceu com o União também afetou o outro representante sul-mato-grossense no torneio, o Aquidauanense.


O Azulão estreou dia 4 diante do Vila Nova e perdeu por 2 a 0: gols de Breno e Jesus, respectivamente, aos seis e 44 minutos do segundo tempo. A equipe pantaneira está no Grupo 2, sediado em Tanabi.


E foi justamente contra os donos da casa o desafio derradeiro da equipe de Aquidauana: mais uma derrota por 2 a 0, o que efetivou a eliminação precoce do time na Copa São Paulo de 2022. Os gols do jogo foram de Mendes, aos 23 da etapa inicial, e Samuel, quatro minutos depois e de pênalti.


Agora, os sul-mato-grossense, atuais vice-campeões estaduais Sub-20 (e por isso conseguiram a vaga, sendo a outra destinada ao campeão União), vão pegar hoje o Guarani no jogo que encerra a participação de Mato Grosso do Sul na edição deste ano da Copinha. A partida está agendada para começar às 12h (de MS).


Com o fim da Copinha, os elencos de União e Aquidauanense retornam para o Estado de olho no Estadual, que começa em fevereiro. Ambos os times devem aproveitar atletas da base durante a competição regional.


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: