segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Família de Mato Grosso do Sul morre soterrada dentro do carro após deslizamento em MG

 


Secretário confirmou a morte dos familiares nas redes sociais

Jornal Midiamax- Renata Portela

O secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, confirmou na tarde desta segunda-feira (10) a morte de familiares após um deslizamento de terra na região de Itabirito (MG). Moradores de Aquidauana, a família estava desaparecida desde o dia 8 deste mês, após tomarem uma estrada alternativa para evitar um bloqueio em rodovia, a caminho do Aeroporto de Confins, em MG.


As vítimas são Henrique Alexandrino dos Santos, 41 anos; Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, 40 anos; e as crianças Vitor Cardoso Alexandrino Santos e Ana Alexandrino Santos, de 6 e 3 anos, respectivamente - todos eram moradores em Aquidauana. Também faleceu o motorista do veículo, Geovane Vieira Ferreira, de 42 anos.


Relato de uma familiar aponta que, por volta das 13h25min do dia do desaparecimento, a família avisou, por telefone, que tomaria outra rota por uma estrada alternativa, paa evitar um bloqueio na BR-040, em Brumadinho (MG). Eles estavam em um Toyota Corolla de cor prata.


Ismael confirmou que as vítimas foram encontradas mortas no carro, que estava soterrado dentro do condomínio Retiro do Chalé. Os ocupantes do veículo teriam passado pela estrada do Topo do Mundo, após encontrarem interdição rodovia. O fluxo na estrada foi paralisado devido a rompimento do dique de contenção da Mina Pau Branco, da Vallourec Mineração.

Nenhum comentário: