sábado, 8 de janeiro de 2022

Ex-secretário de Saúde de Dourados é preso acusado de violência doméstica

 

                                              Foto; Assecom

Por Adriano Moretto


Foi preso na noite de sexta-feira (7/1) em um hotel na cidade de Bonito, o ex-secretário de Saúde de Dourados, Renato Oliveira Garcez Vidigal. Ele é acusado pela companheira de violência doméstica. 


O fato ocorreu quando ambos estavam na piscina do estabelecimento e a mulher teria questionado o médico generalista sobre acidente ocorrido com o casal um dia antes. 



Irritado com a pergunta, ele teria apertado a perna da companheira e depois jogado bebida no rosto dela, que foi para o quarto do hotel pegar o aparelho de telefone celular. Vidigal teria seguido a vítima e feito ameaças a ela e o filho da mulher, de 7 anos. 


A Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão em flagrante do ex-secretário. 


Renato Vidigal ficou à frente da Secretaria Municipal de Saúde entre janeiro de 2017 e dezembro de 2018, durante a gestão Délia Razuk.


Ele também foi alvo da Operação Purificação, que investiga esquema de corrupção na pasta a qual comandava e chegou a ser preso pela Polícia Federal em novembro de 2019. O ex-secretário foi condenado em março do ano passado a 11 anos de prisão e devolução aos cofres públicos de valores superiores a R$ 500 mil. 


Atualmente ele atua em um hospital particular em Corumbá. 

Nenhum comentário: