Foto: Reprodução
O desfile das escolas de samba de Campo Grande, que ocorreria em fevereiro, foi adiado para os dias 20, 21 e 22 de abril.
A decisão foi tomada em reunião entre o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Gustavo Cegonha, o secretário de Cultura e Turismo da Capital, Max Freitas, e o presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca).
O cancelamento é motivado pela atual situação epidemiológica, com aumento de casos de Covid-19 e de Influenza H3N2.
Também foi levado em conta o fato de que o prefeito da Capital, Marcos Trad (PSD), cancelou o Carnaval de rua no momento atual.
Como as escolas de samba trabalham com antecedência na confecção de fantasias e sambas-enredo, entre outros, foi feito o pedido para o não cancelamento, mas para adiar o desfile.
A Lienca apresentou algumas propostas, como a diminuição do número de desfilantes ou redução do número de escolas que desfilariam por dia, ou o adiamento.
Em conjunto com as secretarias de Cultura municipal e estadual, decidiu-se por adiar para abril.
Carnaval de Corumbá
Na última sexta-feira (14), a Prefeitura de Corumbá também adiou o desfile das escolas de samba para os dias 21 a 24 de abril no município.
O adiamento da data não é uma medida definitiva. Dependendo do cenário epidemiológico, é possível que a data seja postergada outra vez.
Antes de divulgar o adiamento, o governo municipal convocou a Liga Independente das Escolas de Samba e também a Liga dos blocos para tratar do assunto.
As escolas de samba devem receber até R$ 150 mil em recursos públicos para realizar o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário