terça-feira, 19 de outubro de 2021

Inoculante inédito para silagem chega ao Brasil

 



Cepa brasileira foi identificada pela UFLA em parceria com empresas do setor
Por:  -Eliza Maliszewski

Chega ao Brasil uma tecnologia inédita de inoculantes para silagem, aprimorando a qualidade. O produto que recebe o nome comercial de Magniva tem como base uma nova cepa selecionada pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), em conjunto com a Lallemand Animal Nutrition. A solução é uma combinação da bactéria heterolática - L. hilgardii CNCM I-4785 com a já conhecida L. buchneri NCIMB 40788 e será comercializada pela argentina Biogénesis Bagó.



O desenvolvimento começou em 2009 com foco em desenvolver uma tecnologia que aprimorasse a silagem em cenário de clima cada vez mais imprevisível, necessidade de melhorar a qualidade para ter mais controle nos custos de alimentação, atingir estabilidade aeróbia mais rapidamente e reduzir as perdas de matéria seca na fermentação.


“A combinação inédita de bactérias assegura alimento estável, de elevada qualidade, de forma consistente ano após ano e de alto potencial de ingestão. Isso garante uma dieta equilibrada para bovinos de corte e leite, ajudando o produtor a controlar a sua qualidade e os custos de produção. É um lançamento que vai revolucionar o mercado de inoculantes para silagem no Brasil”, destaca o Diretor Executivo da Lallemand Animal Nutrition América do Sul, Paulo Soeiro.


A nova tecnologia já vem sendo utilizada com sucesso em países, como Austrália República Checa, Portugal, Espanha, Hungria e Itália e começa a ser comercializada no Brasil, Alemanha, França e Japão. A combinação de bactérias permite que a silagem possa ser aberta com apenas 15 dias de fermentada e com garantia de estabilidade aeróbia.

Nenhum comentário: