quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Deputado pede vistas e barra projeto para homenagear fotógrafo Valdenir Rezende

 


Deputado Lídio Lopes irá apresentar emenda para criar medalha, e não data em homenagem ao repórter fotográfico


Glaucea Vaccari

O repórter fotográfico Valdenir Rezende pode não ter mais uma data em sua homenagem em Mato Grosso do Sul.


Projeto de Lei, de autoria do deputado Márcio Fernandes (MSB), que institui o Dia do Repórter Fotográfico – Valdenir Rezende no calendário oficial de Mato Grosso do Sul estava na pauta da sessão desta quinta-feira (7), na Assembleia Legislativa.


Renomado e com mais de 40 anos de carreira no Correio do Estado, Valdenir morreu em decorrência da Covid-19 em fevereiro deste ano, aos 55 anos.


A proposta foi aprovada por unanimidade na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCRJ).


No entanto, ao ser colocado para votação no plenário, o deputado Lídio Lopes (Patriota) foi contrário ao projeto da forma que foi apresentado.



Na avaliação do deputado, seria melhor criar uma medalha em homenagem ao fotógrafo, pois o nome de Valdenir Rezende daria a entender que o dia era apenas em homenagem a ele, e não do Repórter Fotográfico.


“Fica esquisito, seria um dia só do Valdenir, que deixou sua história, seu legado, acho justa a homenagem a ele, mas ficou estranho”, disse.


Deputado Rinaldo Modesto (PSDB) concordou com o colega e sugeriu uma emenda, com aprovação do projeto para incluir do Dia do Repórter Fotográfico no calendário estadual, mas sem a denominação Valdenir Rezende.


“Podemos criar a medalha com nome do fotógrafo, inclusive uma pessoa queridíssima. Nós aprovamos o projeto e criamos a medalha com o nome dele”, disse Rinaldo.


O presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, afirmou que “medalha é caro”, e sugeriu que a homenagem seja a criação de um diploma.


Devido a isso, Lídio Lopes pediu vistas, para fazer a emenda mudando a forma de homenagem.


Nenhum comentário: