quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Arroba do boi gordo tem baixa pelo terceiro dia

 



A doença da vaca louca foi uma das principais causas
Por:  -Leonardo Gottems

Os preços futuros do boi gordo para outubro/21 registram valores abaixo de R$ 300 por arroba pelo sétimo dia consecutivo, de acordo com informações divulgadas pela AgResource Brasil. Além disso, a consultoria afirma que o preço à vista não se difere muito, já que tem o panorama bastante parecido. 



“No mercado à vista, o cenário não é diferente. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), há pelo menos seis dias o valor é negociado abaixo deste patamar. Em setembro, as cotações no mercado à vista encerraram com queda de 6,96%, a maior queda mensal desde janeiro de 2020”, comenta. 


A doença da vaca louca foi uma das principais causas para essa queda nos preços, já que alguns casos foram vistos na região central do País. Isso ocorreu principalmente pelo travamento do mercado, já que os frigoríficos não participaram das compras. “Essa redução de preços vem após a notícia de dois casos atípicos de doença da vaca louca, um em Mato Grosso e outro em Minas Gerais. Os frigoríficos se retiraram do mercado e travaram as compras de animais, resultando em redução da demanda”, completa. 


“Além disso, as exportações brasileiras seguem paralisadas para a China, maior importador de carne bovina do Brasil. Quando os dois casos de vaca louca foram confirmados, o Ministério da Agricultura suspendeu os embarques, aguardando uma conversa com os chineses. De acordo com a pasta foi feito um pedido de reunião técnica com o país asiático que ainda não foi agendada pela China”, conclui a consultoria AgResource Brasil neste encerramento de semana. 

Nenhum comentário: