sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Aquidauanense vence equipe do DF e avança na Copa Verde

 


                                             Foto: Divulgação/ Aquidauanense
Jogo que definiu próxima fase aconteceu em Brasília


O Aquidauanense garantiu a vaga na próxima fase da Copa Verde 2021, após vencer a equipe do Gama, em Ceilândia (DF). Campeonato distribuirá R$1,5 milhão em premiações e também manterá a principal conquista esportiva, já tradicional nos últimos anos: a vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil do ano seguinte para o grande campeão.


Na partida do time de Aquidauana, o jogador Jonathan marcou o único gol do jogo, que definiu avanço à próxima fase ocorreu, nesta quinta-feira (14), no Estádio Abadião, no Distrito Federal. Na primeira fase 16 times brigam pelo direito de avançar às oitavas de final. Os confrontos serão em jogo único, na casa da equipe mais bem ranqueada. 


A Copa Verde coloca frente a frente clubes das regiões Norte e Centro-Oeste e também times do Espírito Santo. O torneio reúne 24 clubes este ano, organizados de acordo com o ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Houve algumas desistências nesta edição: quatro clubes goianos (Goiás, Atlético-GO, Aparecidense e Goianésia, por questões de calendário), dois tocantinenses (Palmas e Tocantinópolis) e o matogrossense Luverdense, que alegou questões financeiras para não participar.

Nenhum comentário: