sábado, 17 de abril de 2021

UEMS oferta 78 bolsas no valor de R$ 400 para Projetos de Ensino

 




Até 2 de maio a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), por meio da Proe (Pró-Reitoria de Ensino), recebe propostas para o Cadastro de Projetos de Ensino. Serão ofertadas 78 bolsas no valor de R$400.


A submissão do projeto de ensino deverá ser realizada via Coordenadoria de Curso conforme o cronograma do Edital, mediante envio dos seguintes documentos: Projeto de Ensino - Formulário Inicial, conforme Anexo I, devidamente preenchido e assinado (a assinatura pode ser digital) em formato PDF e uma cópia em formato editável (odt ou doc).


A Solicitação da bolsa para Projeto de Ensino deverá ser indicada e justificada no Formulário Inicial da Proposta de Projeto de Ensino. O Aluno bolsista deverá cumprir uma carga horária de 8 horas semanais no projeto.


Cada Projeto de Ensino contemplado terá direito a uma bolsa com duração de dez meses, ou durante o período de realização proposto quando este for inferior a dez meses. Os documentos necessários, dos alunos selecionados, e o prazo para entrega na DEPPE, serão especificados no Edital de Resultado Final.


De acordo com a regulamentação da Universidade, entende-se por projeto de ensino, todo projeto elaborado e proposto por um ou mais docentes da Universidade, que envolva acadêmicos da UEMS, formulado com vistas à melhoria da qualidade dos processos de ensino e aprendizagem, sua retroalimentação e, consequentemente a qualidade dos cursos de graduação.


Poderão atuar como colaboradores na execução de projetos de ensino: docentes, acadêmicos e servidores técnico-administrativos da UEMS, bem como docentes, técnicos de outras instituições ou profissionais autônomos. A participação de membros externos deverá ser aprovada pelo Colegiado do Curso.


O resultado preliminar está previsto para ser divulgado até 24 de maio e o resultado final até dia 31 de maio no site da UEMS. 

Nenhum comentário: