segunda-feira, 19 de abril de 2021

Trabalhadores da saúde com 38 anos devem se vacinar nesta segunda

 



Hoje (19), a vacinação contra a Covid-19 será para trabalhadores da saúde com 38 anos ou mais, que atuam em clínicas de diagnóstico, laboratórios, farmácias, consultórios, clínicas veterinárias, centros de tratamento oncológico e pequenos hospitais, em Campo Grande.


Ainda hoje, será feito o reforço vacinal, com aplicação da segunda dose da Coronavac-Sinovac-Butantan de quem está com a vacinação agendada até o dia 19 de abril.


Quem se deslocar à um posto para ser vacinado deve apresentar documento oficial com foto. O uso de máscara no momento de aplicação da vacina é obrigatório e não serão aceitas pessoas fora dessa faixa etária. 


O atendimento irá acontecer em mais de 30 pontos  de imunização espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do Município.


Até este domingo, dia 18 de abril, 157.401 pessoas foram vacinadas em Campo Grande, sendo que 55.682 já receberam a segunda dose, totalizando 21.089 doses aplicadas.


A  orientação é para que as pessoas fiquem atentas ao calendário de imunização e compareçam ao ponto de imunização munidas de um documento de identificação e do comprovante de recebimento da primeira dose.


Caso o paciente não tenha o impresso, é possível ter acesso a carteirinha de vacinação digital, através do site: vacina.campogrande.ms.gov.br.


 

Profissionais da educação, grávidas, puérperas e pessoas de 55 à 59 anos

Está liberado o cadastramento de trabalhadores da educação no sistema de identificação prévia para vacinação contra a Covid-19.


Conforme o Programa Nacional de Imunização (PNI), se classificam dentro do público de “trabalhadores da educação”, todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e do ensino superior.


A vacinação deste público ainda não tem data definida, assim como a de pessoas com idade entre 55 a 59 anos, grávidas a partir de 12 semanas de gestão e puérperas até 45 dias pós parto, que tiveram perfis para cadastro liberados recentemente no sistema.

Nenhum comentário: