quinta-feira, 15 de abril de 2021

Saúde abre cadastro de vacinação contra a Covid-19 para gestantes em Campo Grande

 





A Prefeitura de Campo Grande liberou o cadastramento de grávidas a partir de 12 semanas de gestação e mulheres com até 45 dias pós parto no sistema de identificação prévia para vacinação contra a Covid-19. O acesso é feito pelo site: vacina.campogrande.ms.gov.br.


Conforme ofício enviado pela Associação de Ginecologia e Obstetrícia de Mato Grosso do Sul, somente nos três primeiros meses deste ano, foram registrados 16 óbitos maternos, sendo seis por Covid-19. O número é o equivalente ao registrado durante todo o ano de 2020.


Para ambos os públicos é necessário anexar uma cópia da autorização médica para que a paciente possa se imunizar. O mesmo comprovante será exigido no ato da vacinação, quando for aberto calendário para este público, ainda sem data definida.


O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, destaca que o cadastro prévio tem por objetivo facilitar a identificação destas pessoas, além de ser uma ferramenta estratégica para a gestão, uma vez que, através do sistema, é possível realizar um censo e definir quantas doses serão necessárias para imunizar o público específico.


“Ainda não há uma data específica ou calendário estabelecido para vacinar este público, mas o cadastro é importante para termos esse levantamento. Além disso, é necessário, tanto para as gestantes quanto para as puérperas, que seja fornecida a autorização do médico para que essa mulher possa se vacinar e isso já pode ser providenciado para que quando chegar o dia de se vacinar, não haja surpresas”, destaca.



A entidade destaca que para as gestantes com Covid-19 é preciso ter acompanhamento especial, conforme o Manual de Recomendações para a Assistência à Gestante e Puérpera frente à Pandemia de Covid-19.


O responsável municipal pela pasta da saúde afirma que “precisamos dar uma atenção especial a estas mulheres em razão do impacto que a pandemia tem causado a elas”, afirmou. 


Além das gestantes e puérperas, o cadastro prévio com vacinação ainda não iniciada, também está aberto para pessoas com 55 a 59 anos, além dos demais públicos já contemplados.


CADASTRO DE VACINAÇÃO


Para realizar o cadastro no sistema de identificação, aqui. É necessário preencher um questionário com dados pessoais e um documento oficial com foto para ambos. No caso de profissionais de saúde, anexar um comprovante de vínculo que pode ser a imagem da carteirinha do conselho de classe ou holerite.


Importante ressaltar que o cadastro não é um agendamento, somente auxílio o processo de vacinação para evitar aglomerações.


PASSO A PASSO: 


1- Acesse o site vacina.campogrande.ms.gov.br e clique em "+identificar";


2-Selecione o campo em que se enquadra e clique em "Continuar", repita até ter terminado de informar todos os dados;


3- Antes de finalizar a identificação, será necessário enviar documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros);  


A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informará através desse sistema a data e o local de vacinação de quem se identificou. A identificação pelo sistema não é obrigatória, quem não conseguir se identificar pela internet poderá se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios. 


WHATSAPP PARA DÚVIDAS


A Sesau disponibilizou canal para tirar dúvidas sobre o calendário e os locais de vacinação contra a Covid-19. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, através do número (67) 98432-7588.


ONDE SE VACINAR ? 

Drive-thru Parque Ayrton Senna - 7h30 às 17h30

Seleta (Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270 – Centro) - 7h30 às 17h

Estádio Guanandizão - 7h30 às 17h

IMPCG (Rua Orfeu Baís, 77 – Amambaí) - 7h30 às 16h30

Centro - 13h às 17h


Usf Vila Corumbá

Usf Vila Carvalho

Ubs 26 De Agosto

Prosa - 13h às 17h


Usf Mata Do Jacinto

Usf Estrela Dalva

Usf Marabá

Usf Noroeste

Usf Nova Bahia

Imbirussu - 13h às 17h


Usf Albino Coimbra

Ubs Silvia Regina

Ubs Lar Do Trabalhador

Usf Indubrasil

Usf Zé Pereira

Usf Aero Italia

Usf Serradinho

Ubs Popular

Usf Zé Pereira

Anhanduizinho - 13h às 17h


Usf Botafogo

Usb Dona Neta

Clínica Da Família Iracy Coelho

Usf Parque Do Sol

Ubs Aero Rancho

Usf Anhanduí

Usf Dom Antonio

Usf Macaubas

Usf Paulo Coelho

Ubs Pioneira

Usf Jockey Club

Usf Mário Covas

Lagoa - 13h às 17h  


Ubs Caiçara

Usf Buriti

Usf Batistão

Usf Tarumã

Usf Oliveira

Clínica Da Família Portal Caiobá

Usf Coophavilla

Usf  Jardim Antártica

Usf São Conrado

Segredo - 13h às 17h  


Ubs Cel. Antonino

Usf São Francisco

Usf Vila Nasser

Ubs Estrela Do Sul

Usf Paradiso

Usf José Tavares

Clínica Da Família Nova Lima

Usf Vida Nova

Usf Vila Cox

Bandeira  - 13h às 17h 


Usf Moreninha

Usf Itamaraca

Usf Mape

Ubs Carlota

Usf Arnaldo

Usf Tiradentes

Usf Universitário

Usf Cristo Redentor

Nenhum comentário: