Após denúncias via aplicativo de mensagens, nesta terça-feira (14), a PMA identificou crime ambiental em Bonito.
Policiais militares ambientais de Bonito receberam denúncias de uma pessoa que informava ter encontrado no leito do córrego Ahumas dois animais silvestres da espécie jacaré e um outro aparentando um porco abatidos.
A PMA foi ao local, a 6 km da cidade e encontrou os animais.
Foi identificado que ambos os jacarés foram abatidos a tiros, porém, somente parte da carne do animal maior, principalmente da cauda tinha sido aproveitada. Quanto ao javali, só havia o couro e a cabeça.
É provável que os bichos tenham sido abatidos em outro local e foram somente jogados no córrego, na noite ou madrugada anterior.
A pessoa que enviou a denúncia auxiliou a PMA na retirada das carcaças dos animais do córrego. Os bichos foram apresentados à delegacia de polícia civil de Bonito, que investigará a autoria do crime ambiental.
Na cabeça dos jacarés estavam os projéteis que servirão para auxiliar na investigação. Se os infratores forem identificados, responderão pelo crime ambiental de caça, cuja pena é de seis meses a um ano de prisão. A multa administrativa é de R$ 10mil pelos dois jacarés.
Nenhum comentário:
Postar um comentário