sexta-feira, 2 de abril de 2021

Pessoas acima de 18 anos com comorbidades devem ser imunizadas em massa até o fim deste mês em Campo Grande

 


Se a quantidade de lotes das vacinas contra a Covid-19 que chegam a Campo Grande se mantiver na mesma proporção, pessoas acima de 18 anos com comorbidades devem ser imunizadas em massa até o fim deste mês. 


Até o momento, apenas parte desse público já foi convocada para tomar a primeira dose: renais crônicos e idosos com doenças como diabetes, pressão alta, entre outras.


O Plano Municipal de Vacinação informa que há 21,6 mil pessoas que se encaixam neste grupo na cidade. Na lista de prioridades, eles se encontram na terceira fase da campanha, depois das pessoas com mais de 60 anos e dos profissionais de saúde.


Já no Plano Nacional de Imunização (PNI), a categoria aparece apenas no grupo 21, depois de presos, de pessoas em situação de rua e dos profissionais da educação.  


Contudo, a prefeitura tem autonomia para mudar essas regras conforme as doses disponíveis. Nesta semana, por exemplo, foram incluídos na lista autistas, pessoas com deficiências mentais, pessoas com síndrome de Down, paralisia cerebral, distrofia muscular, traqueostomizados, cegos e surdos, além de transplantados e pacientes com câncer.

Nenhum comentário: