quarta-feira, 7 de abril de 2021

Novo lote de vacinas devem chegar na quinta-feira, diz governador do Estado

 

                                             Bruno Henrique/Arquivo Correio do Estado

Novo polo de vacinação foi ativado na manhã desta quarta-feira (7), no Albano Franco, com capacidade de imunizar 2 mil pessoas por dia

Gabrielle Tavares, Naiara Camargo

Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que o Estado deve receber novas doses de vacina contra a Covid-19 amanhã (8). O Ministério da Saúde ainda não informou o quantitativo, mas os imunizantes deverão ser das marcas Coronavac e Oxford/AstraZeneca.


Azambuja adiantou ainda que está articulando com Consórcio Brasil Central a compra de vacinas em conjunto com outros estados brasileiros. "Vamos buscar todas as ações que são possíveis para ampliar as vacinas. Ampliando as vacinas, vamos ampliando os imunizados e diminui a incidência de pessoas internadas e de óbitos".


O governador lembrou também que Campo Grande é a cidade que mais vacina no estado, e Mato Grosso do Sul, o que mais vacina no Brasil. "Eu compreendo alguns segmentos que não querem nenhum tipo de restrição de isolamento e proteção, e é um erro. A ciência recomenda a todos nós, temos que ouvir quem conhece e quem sabe".



Ele esteve presente, junto ao prefeito da Capital Marcos Trad (PSD) na ativação do drive-thru do Albano Franco como novo polo de vacinação no município. O início das atividades no local foi iniciado hoje, data que é comemorado o Dia Mundial da Saúde.


Poderão ser aplicados até 2 mil doses por dia no local, número que ainda pode ser ampliado dependendo da necessidade. 


“Nós estamos com pouco mais de 15% da população vacinada. Apesar do índice ser extremamente satisfatório, comparado com outras cidades do país, é preciso que as pessoas continuem se cuidando. Não podemos relaxar. Todas as medidas que estão ao nosso alcance estão sendo tomadas, mas cada um precisa fazer a sua parte” relatou Trad.


O espaço,  localizado na Avenida Mato Grosso, 5017, bairro Carandá Bosque, foi cedido ao Município pela Federação das Industrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems). O funcionamento será das 7h30 às 17h.

Nenhum comentário: