Mato Grosso do Sul vai receber nova remessa de vacina contra a covid-19 na quinta-feira (15), mas ainda não sabe qual será a quantidade. Será o 13º envio pelo Ministério da Saúde desde que a distribuição do medicamento começou, na metade de janeiro.
A vacinação está suspensa por volta de frascos do imunizante. Em Campo Grande, por exemplo, a aplicação está restrita aos índios moradores das aldeias urbanas, graças a remanejamento de material antes destinado aos moradores de terras indígenas no interior.
De acordo com secretário de Saúde, Geraldo Resende, que acompanha o governador Reinaldo Azambuja em visita a Brasília nesta terça-feira (12), a informação obtida junto ao ministro Marcelo Queiroga, da Saúde, é de que serão 6,3 milhões de doses para o País todo.
A divisão por estado será anunciada nesta quarta-feira (14), como tem sido a regra.
A meta, conforme Resende, é receber as novas doses, colocar em prática a estratégia usada até agora para manter o Estado na dianteira na campanha de imunização contra o novo coronavírus.
No Estado, o “vacinômetro” mostra quase 500 mil doses já aplicadas. Dessas, 399 mil foram destinadas à primeira etapa do esquema imunizatório, e outras 150 mil à segunda etapa.
Campo Grande News
Isso significa 14% da população já protegidos contra o vírus altamente letal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário