terça-feira, 27 de abril de 2021

Ministério da Justiça lança curso de Atendimento às Emergências com Produtos Perigosos

 

O curso é voltado aos profissionais que compõem o Sistema Único de Segurança Pública

Thais Libni

Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) disponibiliza curso de Atendimento ás Emergências com Produtos Perigosos na plataforma de Ensino a Distância da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Rede EaD-Segen).


Voltada para todos os profissionais que compõem o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) a qualificação tem o objetivo de atualizá-los com relação às técnicas e procedimentos envolvendo acidentes e intervenção com produtos perigosos.  



Orientando os protocolos necessários durante a primeira intervenção, minimizando danos ao meio ambiente e aos possíveis efeitos decorrentes de vazamentos, explosões e incêndios.


O curso apresenta carga horária de 40 horas/aula, e está dividido em sete módulos que trazem noções e conhecimentos sobre emergência e análise preliminar de riscos e plano de ação em emergência.


Os interessados em participar da capacitação devem, primeiramente, se cadastrar na plataforma Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp),em seguida, acessar a Rede EaD-Segen para realizar a inscrição. 


As inscrições estão abertas e irão durar enquanto o curso constar na plataforma.


Este é o oitavo curso disponibilizado pelo MJSP aos profissionais de segurança pública somente neste ano. 


A plataforma EaD-Segen já conta com 74 cursos e mais de 170 mil agentes foram capacitados.

 

Nenhum comentário: