sábado, 3 de abril de 2021

Jornalista Oscalino Rezende morre em decorrência da covid-19 em Campo Grande

 

                                               Foto; Arquivo Pessoal

Fábio Oruê e Danúbia Burema

O jornalista Oscalino Rezende perdeu a batalha contra a covid-19 e morreu na noite de sexta-feira (2), em Campo Grande, aos 66 anos. Ele estava internado há aproximadamente 21 dias no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), que é referência no tratamento da doença em MS. 


Oscalino Rezende era um fotojornalista conhecido no meio político de MS e estava sempre presente nos acontecimentos da Assembleia Legislativa, Governadoria e Câmaras de Vereadores do Estado. "Uma pessoa que exalava humildade e profissionalismo, nunca deixava de atender um chamado de cobertura seja em qual município fosse, sabia o nome de cada vereador e não perdia nenhum aniversário de cidade interioriana", lamentou o SindJor-MS (Sindicato dos Jornalistas de MS), em postagem nas redes sociais. 


Internado com a covid-19, a situação vinha se agravando, com comprometimento do sistema respiratório e renal. Na tarde de quinta-feira (1º), a família foi informada pela equipe médica que o quadro do fotógrafo era irreversível e dois membros mais próximos poderiam comparecer ao local para a despedida. 


A morte foi confirmada na sexta, à 16h30. O velório de Oscalino acontece na pax São João Batista, na Rua 13 de Maio, na Capital, de 8h até 10h, neste sábado (3).


Isolamento na pandemia


Oscalino procurava manter o isolamento social desde o início da pandemia do novo coronavírus. "Desde que começou a Covid ele não saiu pra fora", relembra Cléia. Com eventos suspensos, a rotina do fotógrafo limitava-se a pegar marmita a uma quadra de casa.


Para a família, a contaminação deve ter ocorrido em exceções ao isolamento. A primeira delas com a participação em evento político recente; ou na ida diária a um bar perto de casa, onde tomava uma dose de aguardente antes do almoço. "Ele falava todos os dias: desse vírus eu não vou morrer", lamenta Cléia, ao contar que apesar de todos os cuidados ele acabou contaminado.


Sem diabetes, nem pressão alta e descrito como uma pessoa extremamente ativa, Oscalino tinha somente uma artrite gotosa, relatam familiares. Mesmo assim, não resistiu às complicações da Covid-19 e após cerca de 20 dias de internação faleceu. 


Oscalino deixa duas filhas e um filho.


MidiaMax

Nenhum comentário: