quinta-feira, 22 de abril de 2021

Gestantes com comorbidades, indígenas não aldeados e militares recebem primeira dose nesta quinta-feira

 


A vacinação contra o coronavírus continua em Campo Grande., nesta quinta-feira (22) três grupos prioritários receberão a primeira dose do imunizante, sendo eles; grávidas a partir da 12ª semana de gestação com comorbidades preexistentes, indígenas não aldeados  e militares das forças armadas. Receberão segunda dose da Astrazeneca, trabalhadores de Saúde em hospitais. 


É considerado como comorbidade: portadores de diabetes, hipertensão arterial crônica, obesidade (IMC > 30), doença cardiovascular, asma brônquica, imunossuprimidos, transplantados, doenças renais crônicas e doenças autoimunes. 


No ato da vacinação, é obrigatório a apresentação da carteirinha do pré-natal e do laudo médico autorizativo e que comprove uma das condições ou comorbidades. O uso de máscara no momento de aplicação da vacina é obrigatório e não serão aceitas pessoas fora dessa faixa etária ou grupo.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), foram registrados 16 óbitos maternos, 6 deles por Covid-19. "O número é o equivalente ao registrado durante todo o ano de 2020", destacou. 


A vacinação ocorrerá apenas no Seleta, localizado na Rua Dolor Ferreira de Andrade,270 Amanbaí, das 07h30 às 17h.


Para evitar filas e aglomeração, é necessário que a gestante faça o cadastro  no sistema de identificação prévia pelo site: http://vacina.campogrande.ms.gov.

Pessoas com a segunda dose da vacina CoronaVac agendada deve esperar novas doses serem enviadas pelo Ministério da Saúde. 

Nenhum comentário: